Funcionalidades Weby 0.3

Por Jônatas Rancan. Em 06/06/12 11:30. Atualizada em 21/08/14 11:45.

A partir agora o Weby está disponível com novas funcionalidades

 

Painel de controle simplificado

 

Barra da UFG  do Governo e Logo do Weby a esquerda

Foi suprimida a barra do sistema. Na nova versão usamos uma simples imagem para encaminhar a página administrativa. Se preferir, você também poderá complementar com '/admin' na barra de endereços do seu navegador a partir da página inicial do seu sítio.


logando

Para tarefas administrativas é necessário identificação através do nome de usuário e senha. Buscando aumentar a usabilidade atalhos foram adicionados, você poderá: recuperar sua senha, fazer um novo cadastro, ir para página de ajuda ou listar todos os sítios disponíveis.

A documentação está sendo gradativamente modificada para refletir a realidade dessa nova versão.

O Weby é uma ferramenta multiportal, portanto é possível administrar vários sítios usando somente uma conta, faça uso dessa funcionalidade e não perca mais tempo se confundindo com múltiplas contas.

 

 

 

  


Barra da UFG do Governo e a WebyBar

Logo após identificado, você terá acesso a barra do sistema. O link "Administração", conforme destacado ao lado, provê acesso ao painel de controle (dashboard).  O botão no lado direito dá acesso ao seu perfil, nele você identifica quais sítios tem acesso.


Área administrativa (DashBord)Uma vez na página administrativa você visualizará as permissões pertinentes ao seu cargo. Esse ambiente foi remodelado com o objetivo de torná-lo mais agradável e útil. Ele também está adaptado para suportar telas menores como a de celulares inteligentes e tabletes.

Na nova versão a página administrativa possui seu próprio ambiente para evitar confusões com a administração no mesmo ambiente, característica da versão anterior. Novas extensões estarão disponíveis em breve para prover informações gerenciais, tudo em seus devidos lugares para deixar seus usuários focados no conteúdo disponibilizado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Endereços amigáveis 

Agora temos suporte a endereços amigáveis e o uso de subdomínio, o que antes era:

Se tornará:

Os endereços são curtos e mais significativos, futuramente poderemos usar o título no lugar do número da página.


Design Sofisticado

Todo sistema foi repensado. Remodelamos usando um design limpo, os botões tem cores vivas e o conteúdo desnecessário foi removido. Essa ação promoveu um melhor desempenho além de deixar  todo visual mais belo.


O que vem por aí

Nossa próxima meta é:

  • Disponibilizar o leiaute adaptativo ao sítios e não somente a parte administrativa
  • Disponibilizar novos componentes
  • Promover integração institucional

Buscamos antender cada vez melhor. Deixe-nos uma mensagem.