Gerenciando Usuários
Em 25/04/12 18:47.
Atualizada em 21/08/14 11:46.
Para acessar o controle dos usuários é necessário que:
- O usuário esteja logado.
- Clicar em Administração e em seguida em Usuários, conforme a figura abaixo:
Se o usuário clicar em Usuários será redirecionado para a tela abaixo, na qual são listados os usuários vinculados ao seu site e suas respectivas informações:
Para cada usuário pertencente ao seu site serão mostrados os seguintes campos:
- Usuário - O nome do usuário.
- Papel - Mostra o papel de cada usuário;
Relacionando um usuário ao site
Para vincular algum usuário ao site, basta buscar o nome do usúario no item 4 da imagem abaixo, selecionar um papel em 5 e clicar em salvar.
- Usuário cadastrado - Nome do usuário vinculado ao site
- Papel - Papel desempenhado pelo usuário
- Editar - Editar o papel do usuário selecionado.
- Cadastrar usuário - Basta digitar o nome do usuário que se deseja vincular ao site e selecioná-lo.
- Papel - Basta selecionar o papel que se deseja atribuir ao usuário selecionado.
- Salvar - Cadastrar a nova solicitação.
Cadastrar novo usuário
Para cadastrar um novo usuário, clique em Cadastro, conforme a figura abaixo:
A seguinte página será aberta:
- Nome de usuário - Nome de login
- E-mail - E-mail do usuário
- Senha - Senha do usuário contendo letras maiúsculas, minúsculas e números
- Confirmação da Senha - Novamente a senha do usuário
- Nome - Nome do usuário
- Sobrenome - Sobrenome do usuário