Gerenciando Usuários

Por Andre Dantas. Em 25/04/12 18:47. Atualizada em 21/08/14 11:46.

Para acessar o controle dos usuários é necessário que:

  1. O usuário esteja logado.
  2. Clicar em Administração e em seguida em Usuários, conforme a figura abaixo:

Paginas01

usuario01

Se o usuário clicar em Usuários será redirecionado para a tela abaixo, na qual são listados os usuários vinculados ao seu site e suas respectivas informações:

usuario02

 

Para cada usuário pertencente ao seu site serão mostrados os seguintes campos:

  1. Usuário - O nome do usuário.
  2. Papel - Mostra o papel de cada usuário;

Relacionando um usuário ao site

Para vincular algum usuário ao site, basta buscar o nome do usúario  no item 4 da imagem abaixo, selecionar um papel em 5 e clicar em salvar. 

usuario03

  1. Usuário cadastrado - Nome do usuário vinculado ao site
  2. Papel - Papel desempenhado pelo usuário
  3. Editar - Editar o papel do usuário selecionado.
  4. Cadastrar usuário - Basta digitar o nome do usuário que se deseja vincular ao site e selecioná-lo.
  5. Papel - Basta selecionar o papel que se deseja atribuir ao usuário selecionado.
  6. Salvar - Cadastrar a nova solicitação.

Cadastrar novo usuário

Para cadastrar um novo usuário, clique em Cadastro, conforme a figura abaixo:

usuario04

 

A seguinte página será aberta:

usuario05

  1. Nome de usuário - Nome de login
  2. E-mail - E-mail do usuário
  3. Senha - Senha do usuário contendo letras maiúsculas, minúsculas e números
  4. Confirmação da Senha - Novamente a senha do usuário
  5. Nome - Nome do usuário
  6. Sobrenome - Sobrenome do usuário