Tradução Automatica

Por Dione Moreira. Em 26/10/20 14:25. Atualizada em 02/12/20 14:10.

1 - Para ativar a tradução automática, basta acessar o "Painel Administrativo> Configurações > Opção "Idiomas" deve selecionar qual as bandeiras que deseja traduzir.

Tutorial tradução automatica

2 – Após selecionar as bandeiras desejadas, basta ir em “Painel Administrativo> Temas> Topo> "Novo Componente", será direcionado para página de componentes conforme a imagem abaixo:

Tutorial tradução automatica

2.1 - Após selecionar a opção "Menu de Internacionalização", deverá selecionar as opções conforme mostra a imagem abaixo, podendo escolher os modos de visualização "Bandeiras, Código do Idiomas e Bandeira com o nome do idioma.

Tutorial tradução automatica

OBS: No novo tema, em "Local", ao invés de estar escrito Topo, estará como barra de acessibilidade, deve deixar selecionado barra de acessibilidade.

2.2 - Após clicar em "Salvar", será retornado para tela "Painel Administrativo> Temas", Poderá observar que o componente de tradução automática irá estar disponível em "Topo> Menu de internacionalização".

Tutorial tradução automatica

3 - Feito todo o processo seu site agora está disponível com a função "Tradução Automática" . Verá as bandeiras ao seu lado direito no canto superior da tela, poderá escolher para qual idioma deseja ser traduzido.